A Copel terá um aumento médio de 9,89% nas tarifas

A Concessionária de Distribuição Copel terá um aumento médio de 9,89% nas tarifas. Os consumidores da Copel Distribuição de alta tensão terão um aumento médio de 9,57%, enquanto os de baixa tensão a média será de 10,04%.


Fonte: www.copel.com , 2021.


Esse aumento é resultado do reajuste tarifário aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) na última terça-feira, dia 22 de junho de 2021. Essas novas tarifas entraram em vigor na última quinta-feira, dia 24 de junho de 2021.


O reajuste tarifário é realizado, periodicamente a cada quatro anos, pela ANEEL, com a finalidade de manter o equilíbrio econômico-financeiro das distribuidoras.


O relator do processo, diretor Hélvio Neves Guerra, afirmou que a pandemia do Covid-19 impactou o setor elétrico e as distribuidoras de energia.


"Estamos lidando, principalmente, com as consequências da pandemia da covid-19 no setor elétrico e na população brasileira. A busca desse equilíbrio tem sido um exercício constante da agência, que tem se empenhado para garantir a sustentação das empresas, ao passo que procuramos mitigar efeitos econômicos do aumento de tarifas considerando momento de perda de renda”, afirmou o diretor.


Além disso, Hélvio ressaltou que foram tomadas medidas para aliviar o aumento das tarifas. Uma dessas medidas foi o uso de créditos de PIS/Cofins cobrados indevidamente, impactando -6,50%.



Referências:

https://www.canalenergia.com.br/noticias/53177943/copel-tera-aumento-de-tarifas-de-989

https://www.infomoney.com.br/mercados/aneel-aprova-reajuste-medio-de-989-nas-tarifas-da-copel/

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo