top of page

Café com Associado de Novembro de 2021

Especialistas dizem ser possível economizar até 25% na conta mensal de energia na última edição do “Café com Associado” da ACEPB

Julien Dias apresentando no "Café do Associado" da ACEPB

A última edição do projeto “Café com Associado” da associação Empresarial de Pato Branco neste ano trouxe especialistas no tema “energia elétrica” para conversar com empresários locais. O convidado veio de Minas Gerais, Julien Dias é consultor da área de energia elétrica, professor do Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getúlio Vargas, diretor de Project Finance e M&A da Electra Power Geração de Energia e da Abrapch. Ele foi categórico, é possível economizar até 25% na tarifa de energia elétrica das empresas a partir do estudo de caso de cada empresa.


“O melhor desta economia é que não precisa investir em equipamentos ou qualquer outra situação, esta economia se dá através de um estudo que permite encaixar o perfil do cliente para a real necessidade de seu consumo de energia”. Segundo Julien é lançado sobre a fatura de energia elétrica da empresa um olhar técnico, encaixando o consumidor na sua faixa real de consumo, e se necessário com sua migração para os diversos modelos de fornecimento de energia existentes no mercado brasileiro”. A energia no setor industrial pode representar mais de 40% de seus custos operacionais, por isso a assessoria técnica de Julien e sua equipe coloca a empresa no seu real patamar, com a composição focada no uso racional da energia elétrica.


Publicado pela ACEPB em 30 de novembro de 2021.


Referências:

https://www.acepb.com.br/noticia/cafe-com-associado-2021-11-30-13:29:47


5 visualizações0 comentário
bottom of page