Governo do Paraná edita decreto para reduzir o consumo de energia

O Governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Júnior assinou no dia 6 de outubro o decreto n.º 8968, definindo as diretrizes para a redução do consumo de energia elétrica na administração pública estadual direta e indireta. Visando assim diminuir entre 10% e 20% nos meses de outubro de 2021 e julho de 2022 em relação à média dos mesmos meses de 2018 e 2019.


Ainda que não sejam obrigadas a seguir o decreto, as Sociedades de Economia Mista, as Empresas Públicas e os Serviços Sociais Autônomos estaduais deverão colaborar, executando estudos de viabilidades para adoção das medidas.


“O País inteiro enfrenta uma crise hidroenergética e o Paraná está em emergência hídrica. Estas medidas que vamos adotar internamente vão se somar ao esforço realizado pela população para redução do consumo de energia elétrica, uma necessidade para superar a situação atual”, esclarece Ratinho Júnior.

É importante ressaltar que a diminuição do consumo também irá gerar uma economia financeira ao Estado, o qual prevê déficit no orçamento do próximo ano.



Referências:

https://www.bemparana.com.br/noticia/governo-do-parana-edita-decreto-para-reduzir-consumo-de-energia-eletrica-na-administracao-estadual#.YWdDlRrMLIU

https://canalenergia.com.br/noticias/53189718/parana-adota-plano-de-reducao-de-consumo



8 visualizações0 comentário