Governo tomará medidas para garantir o abastecimento energético em 2021

O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse que apesar da crise hídrica que o país passa por conta de grande falta de chuva, o Brasil tem condições de garantir o abastecimento energético e descarta a possibilidade de apagão. No entanto, disse que serão necessárias “medidas excepcionais” por parte do governo.


Bento Albuquerque. Fonte: www.gov.br/ , 2021.


O País entrou no período seco com o pior volume de chuvas registrados nos últimos 91 anos, segundo dados do Comitê de Monitoramento do setor Elétrico, que vem se reunindo regularmente para acompanhar a situação e definir estratégias.


“Isso tem levado a adoção de medidas excepcionais a fim de garantir a segurança e continuidade do suprimento”, disse o ministro. É importante lembrar que em maio a bandeira passou de Amarela para Vermelha 1, por conta da necessidade de manter um número maior de termelétricas em funcionamento, gerando maior custo a ser repassado aos consumidores.


“Eu já adianto, vai exigir bastante atenção por parte de todos os agentes públicos”, afirmou ele em audiência da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados.



Referências:

https://www.canalenergia.com.br/noticias/53172512/governo-tomara-medidas-excepcionais-para-garantir-a-seguranca-energetica-em-2021

https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/ministro-de-minas-e-energia-descarta-apagao-apesar-do-baixo-volume-de-chuvas

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo