Operação da Coelba recupera 4 milhões de Kwh

A Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia), maior distribuidora de energia elétrica do Norte e Nordeste, presente em 99,5% dos municípios baianos, realizou uma operação contra desvio de energia no centro-norte e nordeste da Bahia.


A operação realizada, entre os dias 2 a 4 de fevereiro, nos municípios Água Fria, Biritinga e Lamarão, recuperou mais de 4 milhões de quilowatt-hora, desviados de quatro unidades consumidoras. Conforme informado pela Coelba, as equipes técnicas operaram em simultâneo, nos três municípios, sendo que os alvos (50 unidades inspecionadas) foram mapeados pelas análises dos softwares da distribuidora e sensores inteligentes que controlam o fluxo de energia elétrica em suas redes de distribuição. A energia desviada foi recuperada pela cobrança dos autuados.


As irregularidades encontradas ofereciam risco a segurança da população local, uma vez que haviam sido feitas fora dos parâmetros técnicos e com fiação exposta. É importante ressaltar que o furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro.


Fonte: https://servicos.coelba.com.br/ , 2021



Referências:

https://servicos.coelba.com.br/sala-de-imprensa/noticias/Paginas/operacao-da-coelba-contra-desvio-de-energia-recupera-4-milhoes-de-quilowatt-hora.aspx

45 visualizações0 comentário