MERCADO LIVRE DE ENERGIA

Atualizado: 22 de Abr de 2019

(14/04/2019)

Torres de transmissão de energia

Apesar do nome, não é qualquer um que pode ir ao mercado livre de energia. Isso se deve ao fato de que apenas empresas que consomem acima de 500 kW podem adentrar a este mercado.

O mercado livre de energia é o setor privado que permite as industrias a comprarem energia elétrica diretamente de geradores e de comercializadoras, diferente de residências que estão amarradas por lei a utilizar energia da distribuidora local.


Quem atua no mercado livre?

Existem dois tipos de consumidores livres, aqueles que contratam ou consomem acima de 3.000 kW, o que ultrapassa a margem de R$300 mil ao mês, geralmente são montadoras, siderúrgicas e empresas que utilizam de maquinário pesado.

As empresas de pequeno e médio porte, que consomem no mínimo 500 kW, devem obrigatoriamente utilizar de fontes de energia consideradas "limpas", ou seja, de fontes que não emitem poluição, como: Solar, Eólica, Biomassa e PCH's.


Como entrar ao mercado livre?

A Economizenergia realiza consultoria completa para novos clientes do mercado livre, entre em contato para receber uma analise com quem entende do assunto.


67 visualizações

Av. Iguaçu 2947, sala 91 - Água Verde, Curitiba/PR CEP 80240030