top of page

Solução de Mercado Livre para clientes de Média Tensão

Buscando sempre trazer benefícios aos clientes a Economizenergia oferece uma nova solução de migrar para o mercado livre consumidores de média tensão.


Há três formas convencionais de migrar para o Mercado Livre, sendo elas:

  • Consumidor livre: Consumidores com demanda acima de 1,5 MW, que podem escolher livremente seus fornecedores;

  • Consumidor especial: Consumidores com demanda entre 500 kW e 1,5 MW, que podem adquirir apenas energia incentivada: PCHs, eólica, biomassa ou solar;

  • Comunhão de cargas: Empresa que não tenha demanda suficiente para operar sozinha no ACL, pode realizar comunhão com outras unidades consumidoras, localizadas em áreas sem separação por via pública ou unidades consumidoras do mesmo CNPJ;

No entanto, há diversos consumidores de média tensão que possuem a necessidade de adentrar ao Mercado Livre, mas não atendem os requisitos necessários, além de serem consumidores muito grandes para participarem da Geração Compartilhada.


Pensando nesse problema, a solução da Economizenergia visa atender esses clientes que possuem unidades com faturas de energia elétrica a partir de R$ 10 mil reais, com implantação a partir de 6 meses e uma economia garantida no contrato.


Há duas formas de realizar essa migração:

  • Sem nenhum investimento: nessa opção a empresa não precisará arcar com nenhum custo de adequação e implantação para o mercado livre, no entanto sua economia será um pouco menor.

  • Arcando com os custos: nessa opção a empresa irá arcar com os custos de adequação e implantação para o mercado livre, mas sua economia será o valor integral.


Podemos te ajudar? Entre em contato conosco pelo e-mail suporte@economizenergia.com.br

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page